Dicas: 6 flores de fácil cultivo para plantar em casa na chegada da primavera

Dicas: 6 flores de fácil cultivo para plantar em casa na chegada da primavera

Você gosta de ter plantas em casa, mas não sabe ao certo como escolher? Dando as boas-vindas à primavera, vamos apresentar 6 flores para casa.

Para muitas pessoas ter flores em casa é um desafio. Na correria do dia a dia, com as multitarefas que precisamos realizar, admitir mais uma responsabilidade pode não ser muito fácil. Mas é indiscutível que ter plantas em casa traz uma série de benefícios.

Além de ser uma atividade terapêutica, plantar em casa também torna o ambiente mais bonito e harmonioso! Quem não gosta de ver a casa florida, integrada com a natureza?

Para ajudar neste desafio, um passo importante é a escolha das plantas. Isso vai determinar quais tipos de cuidados você vai precisar ter. A partir daí, você pode escolher uma planta que seja aderente com sua rotina, espaço e luminosidade.

Listamos 6 flores de fácil cultivo para plantar em casa e deixar a sua primavera mais colorida!

1- Antúrio


Você pode plantar o Antúrio a partir de sementes retiradas da espiga da planta ou de estacas (retiradas de plantas adultas e saudáveis). Essa planta gosta de calor, umidade e deve ser mantida sob a luz indireta do sol. Não deixe seu Antúrio encharcado, observe a terra e, quando ela estiver seca, regue, com buracos no vaso para drenar o excesso. Você também pode usar um borrifador para umidificar as folhas e flores. Se vai plantá-la no interior da sua casa, busque locais próximos da janela, onde ela possa receber luz indireta do sol. Para plantar, confira mais dicas.

Antúrio vermelho

2- Lírio-da-paz


O Lírio-da-paz também não gosta de ser exposto à luz direta do sol, mas gosta de calor e umidade. É uma ótima planta para ter dentro de casa! Mantenha sua terra sempre molhada, mas não encharcada. Você também pode borrifar água em suas folhas e flores. Para plantá-la, use um fundo de areia no vaso, coberto por adubo orgânico. Confira o passo a passo para o plantio.

Lírio-da-paz

3 – Azalea


A Azalea se destaca pelas flores exuberantes. Essa planta gosta de locais frescos e úmidos, motivo pelo qual deve ser regada constantemente e permanecer em lugares arejados, não expostas ao calor intenso. Você pode colocar água em um prato e deixar que a própria planta absorva o que precisa, e depois de alguns minutos, retirar. Veja mais dicas de cuidados com a Azalea.

Azalea

4- Hibisco


O Hibisco é muito conhecido pelas suas propriedades, utilizado na forma de chá. Por suas flores é uma ótima opção de ornamento e de fácil cultivo. Ele gosta de calor e deve ser cultivado onde há incidência solar. Você pode optar por plantá-lo diretamente no solo, mas também em vasos maiores. Lembre-se de manter o solo úmido e adubado durante seu crescimento. Conheça as técnicas para o plantio do Hibisco. 

Hibisco

5 – Orquídea


As orquídeas são lindas e bastante difundidas. No entanto são inúmeras as suas espécies e cada uma delas demanda cuidados específicos. De forma geral, elas florescem uma vez por ano e preferem luminosidade indireta, podendo tomar o sol da manhã. Por isso, escolha cômodos bem iluminados, se optar por colocá-las dentro de casa. As orquídeas devem permanecer úmidas, mas não encharcadas. Saiba mais sobre os cuidados com as orquídeas.

Orquídea

6 – Begônia


As begônias são lindas e florescem durante todo o ano! Ao plantá-las mantenha uma rega mais constante, e, após o crescimento, cuide para aguá-las uma vez por semana. Não gostam da incidência direta do sol, mas de luminosidade. Você pode ter begônias dentro de casa, em vasos, ou no jardim. Saiba quais são as melhores espécies para cada local.

Begônia

Zerocarbon

A Zerocarbon ajuda você a tornar suas compras online sustentáveis! Basta realizar o seu cadastro no site www.zerocarbon.com.br e escolher a loja de onde deseja comprar ou baixar o nosso plugin. Nós calculamos a quantidade de CO2 equivalente emitida na produção de cada produto e emitimos seu certificado de créditos de carbono. Um jeito simples e fácil de ajudar o plante!

Leave a Reply

Your email address will not be published.